terça-feira, 27 de abril de 2010

Edgard de Souza - Galeria Luisa Strina

Edgard de Souza, que tem a corporalidade como uma constante em sua obra, apresenta duas séries inéditas na Galeria Luisa Strina cinco anos após a sua última individual. A abertura acontece no dia 27 de abril, terça-feira, às 19h. O artista ocupará todos os andares da galeria.
Em “As Manchas Falsas” o artista apresenta peças bidimensionais feitas de pele de vaca recortada e colada, que simulam pelagem real, mas com padrões artificiais.
A idéia está em simular a pigmentação do pelo animal quando geneticamente manipulada, resultando em padronagens gráficas, geométricas, quase estampas.
A segunda série consiste em móveis (mesas), que, cansadas da servidão eterna, puseram-se em movimento, tornando-se disfuncionais. Edgard resgata o tema por ele introduzido no final da década de 80, quando produziu móveis igualmente andróginos. Conforme escreveu na época Lisette Lagnado, Edgard “talhou cadeiras ou bancos de madeira, que obviamente não seriam usados como tais (...) para, desde cedo, explorar a bizarrice de montar qualquer “coisa” sobre quatro pés. Acabam virando um “ser”, com dorso e flancos; aparentá-los a bichos não seria de todo desastrado.”

A abertura da exposição acontece dia 27 de abril, às 19h, na Galeria Luisa Strina: Rua Oscar Freire, 502, São Paulo. Os horários de visitação são de segunda a sexta das 10h às 19h e aos sábados das 10h às 17h. Os trabalhos de Edgard de Souza ficarão expostos de 28 de abril a 22 de maio de 2010.

EDGARD DE SOUZAAbertura: 27 de Abril, terça-feira, às 19h
Exposição: de 28/04 a 22/05
Horários de visitação: Segunda à sexta das 10h às 19h, Sábados das 10h às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário