sábado, 20 de março de 2010

Palestra com Yoshua Okón

Yoshua Okon, artista que possui um papel de destaque na inserção da arte contemporânea mexicana no cenário internacional, realiza a palestra Processo Criativo. Fruto de parceria entre o MIS e o Instituto Cervantes, a palestra irá se focar no desenvolvimento das suas criações artísticas, que envolvem mídias como vídeo, fotografia, performance e instalação.

Considerado por uma parcela da crítica um precursor de uma jovem arte conceitual, em geral trabalha com questões de poder, classe social e etnicidade. Entende que um importante papel da arte é colocar o espectador em uma situação incômoda a partir de sua inserção dentro do jogo que a obra de arte cria. Essa situação o forçaria a sair de uma posição passiva e confortável e posicionar-se. Tal elemento de seus trabalhos o levou a ser adjetivado pela crítica de irreverente e polêmico.

Sobre Yoshua Okón
Nasceu na Cidade do México em 1970, onde vive e trabalha alternadamente com Los Angeles, EUA. Mestre em Artes pela UCLA, Los Angeles/EUA, através de uma Bolsa Fullbright (2002), e Bacharel em Belas Artes pela Concordia University, Montreal/Canadá. Em 1994, fundou a La Panaderia, espaço coordenado por artistas na Cidade do México.

Palestra / encontro com artista: 22 de março 2010, segunda, as 20h; auditório do MIS; ingresso: gratuito

Museu da Imagem e do Som de São Paulo - MIS
Avenida Europa, 158, Jardim Europa
São Paulo - SP, Brasil.
CEP 01449-000.
Telefone: (11) 2117 4777 

Nenhum comentário:

Postar um comentário