quinta-feira, 25 de março de 2010

Centro Universitário Maria Antonia/USP - abertura de exposições

Regina Silveira - Meialuz

A exposição dá seguimento à poética da artista, que há cerca de quatro décadas vem interrogando de maneira singular os códigos de representação visual e as convenções da arte, lançando mão de diversos meios e linguagens. A exposição está estruturada pelo diálogo entre o vídeo Mil e um dias e Twilight.

Karina Zen - Modos de permanência

Nas fotografias da exposição Modos de permanência, de Karina Zen, estão reunidos trabalhos de duas séries recentes, Retratado e O sujeito depois de esculpido e fotografado, com imagens respectivamente de animais taxidermizados e esculturas humanas. Nelas, o sujeito é como que atualizado e recuperado, imagem que passa por várias instâncias: do escultor à escultura, do taxidermista ao taxidermizado, da fotografia ao fotografado.

Décio Vieira - Investigações Geométricas
Curadoria de Felipe Scovino

A exposição Décio Vieira: investigações geométricas, com curadoria de Felipe Scovino, apresenta obras do artista realizadas entre os anos de 1950 e 1980. Serão exibidas obras realizadas durante a participação de Décio Vieira (1922 - 1988) no Grupo Frente, um dos movimentos estéticos embrionários da arte concreta no Brasil, assim como os desvios e investigações do artista após a dissolução do Grupo, chegando até as suas últimas produções.

Carla Guagliardi - O lugar do ar

Em O lugar do ar, a artista Carla Guagliardi mostra alguns dos conceitos fundamentais que permeiam seus 20 anos de criação artística, como vulnerabilidade, leveza, equilíbrio precário e interdependência. Nas obras expostas, o próprio ar é um elemento que interfere na espacialidade e nas relações entre os materiais envolvidos, assim como na instauração de uma temporalidade particular.



Fábio Flaks - Rente
Curadoria de Thais Rivitti

Rente, exposição de Fábio Flaks com curadoria de Thais Rivitti, traz duas séries de trabalhos, Festa! e Amplificadores, e duas pinturas individuais. Sua obra apresenta objetos cotidianos retratados de modo realista em pinturas e desenhos, feitos com procedimentos contidos, regrados e esquadrinhados, repletos de espaços em branco e lacunas.



abertura das exposições: 25/03/2010, sábado, 20h
exposição: 23/03/2010 a 23/05/2010
horários: Segunda a sexta, 12-21h; sábados, domingos e feriados, 10-18h 

Centro Universitário Maria Antonia
Rua Maria Antonia 294 - Vila Buarque
São Paulo / São Paulo / Brasil
(11) 32553140, (11) 32557182
imprensama@usp.br
www.usp.br/mariantonia

Fonte Canal Contemporâneo

Nenhum comentário:

Postar um comentário