terça-feira, 24 de novembro de 2009

Exposição "Da Rua" - Funarte




















Funarte inaugura, dia 24 de novembro, em BH, quarta exposição da série "Da Rua"

A Fundação Nacional de Artes (Funarte) inaugura, no dia 24 de novembro, no Espaço Cultural CentoeQuatro, em Belo Horizonte, a quarta exposição da série "Da Rua: imagem, arte e ação". A mostra A rua como lugar de convívio promove um encontro entre o Poro (formado por Brigida Campbell e Marcelo Terça-Nada) Daniel Escobar e Shima. A entrada é gratuita.
A exposição propõe uma reflexão sobre a efemeridade dos materiais e imagens presentes nas cidades e sobre a forma como esses elementos interferem na paisagem urbana e nos processos de comunicação. Daniel Escobar, Shima e o Poro deslocam a percepção do público com suas intervenções, sobreposições e ocupações, que alteram a forma e a qualidade dos materiais utilizados. A partir das possibilidades de participação do espectador, outras camadas de significação são acumuladas. A mostra, que conta com apoio do Espaço Cultural CentoeQuatro e tem curadoria de Janaina Melo, fica em cartaz até 20 de dezembro de 2009.

Com a série de mostras "Da Rua", a Funarte pretende contribuir para o debate sobre a institucionalização da pintura de rua e da intervenção urbana - linguagens que, nos últimos anos, saltaram dos muros das cidades para galerias, museus e centros culturais. As duas primeiras mostras, chamadas "Da Rua: que pintura é essa?", inauguradas em São Paulo e no Rio de Janeiro em maio de 2009, trataram principalmente de questões relacionadas ao grafite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário