O MARGS lança nesta quarta-feira, dia 7 de outubro, às 11h, no Auditório do Museu, o projeto de documentação do seu acervo, que terá financiamento da Caixa Econômica Federal. A iniciativa coloca o MARGS entre os primeiros museus a se adequar às normas da lei federal que criou, em janeiro deste ano, o Estatuto Brasileiro de Museus. O projeto representa a implantação de uma política cultural inédita, que mostra a preocupação com os acervos e é um primeiro passo para a regulamentação do patrimônio do Museu de Arte do nosso estado.
A partir do projeto de documentação museológica, será feito um diagnóstico de toda a documentação do acervo do MARGS, um instrumento que possibilitará o inventário e a catalogalização do acervo.
Participam do lançamento o superintendente da Caixa Econômica Federal, Valdemir Colla; a secretária de Estado da Cultura, Mônica Leal; a coordenadora do Sistema Estadual de Museus, Simone Flores Monteiro; técnicos que serão contratados para conduzir o projeto e a Direção do MARGS, além de outras autoridades do governo estadual.
Fonte: MARGS
Nenhum comentário:
Postar um comentário