quinta-feira, 22 de outubro de 2009

7ª Bienal do Mercosul promove oficina de gravura com Luisa Ungaro

Artista colombiana vai ministrar aulas sobre tipografia no Atelier Livre de Porto Alegre. As inscrições gratuitas estão abertas
 
A partir de segunda-feira, 26 de outubro, até o dia 29, a 7ª Bienal do Mercosul promove oficina gratuita com a artista colombiana Luisa Ungar. Responsável por algumas das peças gráficas criadas pela Curadoria Editorial da 7ª Bienal do Mercosul, a artista vai ministrar a oficina “Tipos Móveis em Desaparecimento”, como uma possibilidade de analisar as tipologias criadas no Rio Grande do Sul e trabalhar a criação de outras tipologias. Segundo a artista, a tipologia gerada na região é híbrida especialmente por causa das várias migrações que formam o estado, as linguagens utilizadas, e as maneiras como estas duas questões se relacionam.
A oficina acontece em quatro encontros de 4 horas cada, no Atelier Livre de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26. Durante a oficina, os participantes construirão tipos móveis próprios e realizarão a impressão de cartazes.
Luisa Ungar é ex-diretora da Galeria Santa Fe, de Bogotá, e do comitê editorial da Revista Asterisco, também na Colômbia.
Tipos Móveis em Desaparecimento - Oficina de gravura de Luisa Ungar
De 26 a 29 de outubro,  das 14 às 18 horas
Atelier Livre de Porto Alegre (Av. Érico Veríssimo, 307)
Inscrições gratuitas pelo telefone 3254-7547, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h - Vagas limitadas!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário