A partir de segunda-feira, 26 de outubro, até o dia 29, a 7ª Bienal do Mercosul promove oficina gratuita com a artista colombiana Luisa Ungar. Responsável por algumas das peças gráficas criadas pela Curadoria Editorial da 7ª Bienal do Mercosul, a artista vai ministrar a oficina “Tipos Móveis em Desaparecimento”, como uma possibilidade de analisar as tipologias criadas no Rio Grande do Sul e trabalhar a criação de outras tipologias. Segundo a artista, a tipologia gerada na região é híbrida especialmente por causa das várias migrações que formam o estado, as linguagens utilizadas, e as maneiras como estas duas questões se relacionam.
A oficina acontece em quatro encontros de 4 horas cada, no Atelier Livre de Porto Alegre. As inscrições são gratuitas e vão até o dia 26. Durante a oficina, os participantes construirão tipos móveis próprios e realizarão a impressão de cartazes.
Luisa Ungar é ex-diretora da Galeria Santa Fe, de Bogotá, e do comitê editorial da Revista Asterisco, também na Colômbia.
Tipos Móveis em Desaparecimento - Oficina de gravura de Luisa Ungar De 26 a 29 de outubro, das 14 às 18 horas
Atelier Livre de Porto Alegre (Av. Érico Veríssimo, 307)
Inscrições gratuitas pelo telefone 3254-7547, de segunda a sexta, das 9h às 12h e das 14h às 18h - Vagas limitadas!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário